Hoje minha turma de pré-adolescentes foi desenhar, mas como eu não tinha certeza se os grafites seriam encontrados, resolvi bolar outra maneira que pensar o desenho...
A proposta foi conversarmos sobre desenhos e aproveitar para ver bastante imagens de outros artistas que propunham maneiras diferentes de se relacionar com seus desenhos. Agora era o seguinte: o desenho não seria produzido NO papel, esse desenho seria feito COM papel! Sim, o papel sulfite não mais como suporte, mas como ferramenta! uhoo
Depois de desenhos, ventos e pedrinhas sobre o papel. Intervalo.
Após a parada e reflexão. Observamos nossos próprios desenhos através das fotos da máquina fotográfica. Depois cada aluno ficou responsável por fazer um desenho de observação do desenho do colega, também recebeu a missão de procurar pelo espaço outras formas semelhantes as produzidas no desenho do amigo. Finalizamos conversando a respeito de tudo que fizemos. Ufa, cansou.
Os registros encontrados aqui são relatos, experiências, situações, dúvidas e possibilidades vivenciadas diariamente na minha prática como artista-educadora dentro Programa de Iniciação Artística no CEU Lajeado, região de Guaianazes, extremo leste da cidade de São Paulo. Esse blog surge mais uma vez do interesse de explorar essa plataforma colaborativa oferecida pela internet Esse espaço é uma continuidade do processo de escrita iniciado no blog anterior www.airaejuliananoceu.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário