sexta-feira, 20 de agosto de 2010

o Menino de Queijo Fedorento

As idéias para introduzir delicadamente uma nova parceira para as manhãs de segunda-feira funcionaram. Os alunos em duas semanas já pareciam à vontade com as mudanças que aconteciam. Eu já faço parte da turma!

O objeto escolhido ao acaso para a condução de uma possibilidade de caminho foi um livro ‘Um patinho Realmente Feio e outras histórias malucas’. Nesse livro, partindo dos contos de fada tradicionais, o autor Jon Scieszka cria um texto inesperado, substituindo o clássico final feliz por soluções "absurdas". De uma dessas histórias, ‘O Menino de Queijo Fedorento’ nos aproveitamos para criar novas caras, danças e até meninos feitos de queijo para serem comidos no final do dia.

O caminho foi aberto e nós duas também nos encontramos abertas para continuarmos nos descobrindo e permitindo que as crianças sejam parte fundamental dessas descobertas. Nada já é sabido, mas tudo está aí para ser somado e pertencer ao que antes sabíamos dizer sobre quem somos nós.



E não é por nada, mas a bolachinha de fubá com queijo ficou deliciosa para caramba! Para colorir tínhamos: orégano, flocos de aveia, gergelim normal e preto, nozes, quinua e semente de girassol...

Bolacha do Menino de Queijo Fedorento

2 xic de farinha
1 xic de fubá
3 col de margarina
1 xic de açucar
100g de queijo ralado
3 ovos
1 colherinha de bicarbonato de sódio

Nenhum comentário: