terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ela é nova por aqui

Aira e Andréa - artes visuais e dança 5-8 anos
Eu e Andrea conversamos sobre a turma que nos esperava às manhãs de segunda-feira. Era um grupo que já acompanhava a Andrea desde o início do semestre e por isso havia um apego grande ao que haviam construídos juntos.
Combinamos então que eu representaria uma professora perdida que apareceria na aula pedindo ajuda aos alunos. Eu não sabia onde eram as salas, os armários, onde guardavam os sapatos, os banheiros e tudo mais... E assim fizemos! As crianças me ajudaram a me "localizar" naquele lugar, também se abriram para ouvir o 'quê' estava fazendo por lá.
Contei que era nova, e mesmo perdida havia preparado uma aula para uma turma que receberia uma dia desses... uma turma mais ou menos assim... do tamanho de vocês! mas minha memória estava muito debilitada que não sabia muito quem eles eram. A banana que eu havia trazido para meu lanche se transformou em microfone para assim... uma breve entrevista em grupo para nos conhecermos melhor.
No primeiro momento propus algumas atividades que eu havia preparado para a "outra" turma que pedi para que eles experimentassem e me desse uma avaliação se a "outra" turma iria gostar! Nos alongamos do meu jeito e do jeito deles, como já faziam com a Andrea, trocamos aquecimentos e brincadeiras.
Algumas confianças conquistadas e aula acabou: "gente! acho que encontrei a lista das turmas para quem vou dar aula aqui no CEU! deixa eu ver....segunda....9:00.... de 5 à 7 anos...." e veio o coro " É A GENTE!!!". E assim cavei meu espacinho na primeira turma...
acho que essa turma tem cara de laranja, assim será a cor da fonte dessa turma

Nenhum comentário: