quinta-feira, 17 de março de 2011

Quero falar!

Por um bom tempo de ação e observação, tenho notado entre os alunos a ausência de significado de assuntos relacionados à vida, ao dia a dia. Temas como higiêne, velhisse, alimentação, sexo, urbanismo, medo,preconceito, familia dizem muito respeito ao que nos tornamos, e hoje, minha decisão é fazer caber dentro da iniciação artística, da Arte, a compreeenção e discussão desses temas. Sem intuitos pré determinados, sem posições, apenas uma coragem que brota nesse momento da minha prática de expor questões ligadas à concepção de nós, seres pensantes, criativos e autônomos.
Vida e Arte são intrínsecas, e não medem esforços de interesses de estarem cada vez mais próximas. Criaças podem pensar sobre sí, sobre o outro e sobre o mundo. Têm opniões, sugestões e idéias muitíssimo criativas. Essa reflexão é espelho no trabalho, é ação, é humano. Não falamos só de cores, linhas e texturas, falamos sobre esses pequenos e suas intenções até essa mesma cor, linha e textura. Falo de mim. Falo à minha maneira. Falo do que conheço e do que quero passar a conhecer.
Assim 2011 recomeça.

Nenhum comentário: